Segundo dados de uma pesquisa realizada pela Page Personnel, 78% das pessoas com até 30 anos de idade pretendem mudar de emprego se não forem promovidos em até dois anos. Já o ManpowerGroup apresentou um estudo que o desemprego entre jovens chega a ser quatro vezes maior que entre adultos.
leia mais
Uma antiga história da área de vendas conta que o diretor de uma empresa de calçados, num momento de crise, resolveu prospectar outros países e enviou dois vendedores para uma comunidade onde as pessoas andavam descalças, pois essa era sua cultura.
leia mais
Por onze anos trabalhei no braço social de uma grande empresa e tive o privilégio de não só ver nascer, mas também de participar, como executiva e ser humano, do movimento de Responsabilidade Social no Brasil. Vivi intensamente algumas ações e muitas discussões conceituais que deram origem ao que hoje está nos livros, nos estatutos e nas ações de importantes associações e organizações privadas com finalidade pública. E ainda pude contribuir disseminando meus aprendizados profissionais como professora universitária.
leia mais
“E aprendi que se depende sempre De tanta, muita, diferente gente Toda pessoa sempre é as marcas Das lições diárias de outras tantas pessoas” Gonzaguinha
leia mais
O serviço Foco no Resultado nasceu junto com o Instituto Planos, antes mesmo de ambos, criador e criatura, terem sido batizados com seus respectivos nomes. Porque o Foco no Resultado é a nossa essência.
leia mais
O melhor caminho para chegar ao topo das empresas talvez passe pelas quadras esportivas. Segundo uma pesquisa da Ernst & Young com mais de 800 executivos de todo o mundo, quase todas as mulheres em cargos de liderança já praticaram esportes em algum momento da vida.
leia mais
Por muito tempo e ainda hoje, em muitas empresas, a lógica dominante é a da desconfiança e da concorrência interna. Os lideres temem formar pessoas, compartilhar informações, reconhecer o desempenho do outro e também as suas fraquezas, com medo de perderem espaço, status e respeito. Visão completamente equivocada.
leia mais
O ENCANTAMENTO DO CLIENTE; SELEÇÃO E ENGAJAMENTO DE BONS PROFISSIONAIS; O ESPÍRITO DE SERVIR; O TRABALHO EMOCIONAL; DELEGAÇÃO RESPONSÁVEL – AUTONOMIA.
leia mais
Esqueça as alternativas mirabolantes. Aqui estão maneiras simples para o gestor unir sua equipe e deixá-la mais motivada.
leia mais
Pare um pouco e vamos conversar Roberto Tranjan Falo sem medo de errar: comunicação é o maior problema das empresas. E essa constatação vem dos meus dezessete anos de consultoria em empresas.
leia mais